sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

"...É quase um verso"


Alguns dos dedicados...


"Um despertar"...



Em meio às sombras, despertei
Sufocada, em desespero, sem ar
Por instinto a janela descerrei
O vento frio me fez respirar
Descansei meus olhos na beleza da lua
Que afagou meus cabelos e sorriu
Repetiu-me uma poesia tua
E atrás de uma nuvem dormiu
Fiquei só, no frio e no escuro
Até que compreendi o que não entendia
Aquele poema...era meu futuro
Que despertou-me enquanto eu dormia
É a fórmula mágica que procuro...
Que eu já tinha e não sabia
Já não estou só, no frio e no escuro
Estou com a tua lembrança por companhia
Com um terno amor para me aquecer
E com a luz de meu próprio sorriso
Porque sou tudo que queria ser
O vento fechou de novo a janela
E ao som do teu riso me fez adormecer.



..."Decifra"


Entenda....ah..por favor, compreenda!
Sim...eu peço...sim, eu imploro!
Porque sou código que ninguém desvenda
Nem quando falo...nem se explico e choro...
Meus desejos e sonhos em uma garrafa de rolha
Lancei ao mar para o destino levar onde for....
Está na turbulência da tua escolha
Deixe-os à deriva...ou os cubra de amor!
Mas antes...encoste teus lábios nos meus
Que vou te contar um grande segredo
Se lágrimas sentires nos olhos teus
Só me abrace...porque sinto medo...
Se compreenderes a língua que falo...
E não somente aquela que beijo
O mar em que mergulhas não vai afogá-lo
Nem dor te causará o queimar do desejo
Mas se és covarde ou se não for capaz
De compreender a força com que escrevo isto
Esqueço que eu poderia te amar demais...
Da vida, do amor...de ti...desisto!


Quantas vezes já misturei minhas letrinhas às coisas da vida, sabendo que elas são meu interior, não podem ser mais que espelho! Daqueles que a gente se olha mesmo com o cabelo desarrumado e a roupa de dormir... Elas tem que ser só pra mim! Porque sou eu sem armadura...sem escudo! E que fraca fico assim!!! Por que me aconselha a desfilar sob chuva de flechas com o coração como alvo? Ah...estou com medo... Hoje é mais esse sentimento que surge...que transparece, espia tímido por entre as fendas de minha alma desnuda... medo e paixão... sentimentos contraditórios, já que a paixão favorece impulsos e arroubos de coragem... mas sim! Sinto os dois! Te dedico...


... Se tuas palavras tivessem cor

Seriam tom de vermelho quente

Veneno, sinal de perigo, ardente calor...

Se tua voz tivesse sabor seria mel

Forte, puro, embriagante... quase indecente...

Viagem sem escalas com destino ao céu...

Se tuas mãos pudessem se tornar luz

Seriam incandescentes raios de lua

Que desejaria ter...sobre minha pele nua...

Se teu sorriso claro fosse um lugar

Seria ao certo onde agora eu queria estar

Pra sempre perdida sem querer me encontrar...

Fossem teus lábios uma fruta proibida

Pelo prazer do sabor deles condenaria a vida!

Teu corpo fosse castigo à corda e corrente

Sim...sou pecadora! Condene-me eternamente...

Agora... pra viver da delícia dessa fruta, somente

Desejo...essa cor, esse mel...ah...essa luz!

Tu...és prisão de fogo que me queima e seduz...


Camilla 31/10/07 23:27hs